top of page

O futuro e as tendências para a Construção Civil em 2023

  • Foto do escritor: juniorreggiani
    juniorreggiani
  • 20 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

ree


A Construção Civil é um pilar muito importante para sustentar a economia do Brasil. Além de ser um segmento que gera empregos para milhares de brasileiros, a sua parcela dentro do PIB ocupa margens relevantes demais para serem ignoradas.


Nesse sentido, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), juntamente com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), já definiu alguns pontos que merecem a atenção do segmento ao longo de 2023, sendo eles:


. Os setores mais fragilizados pela crise decorrente da pandemia, em 2020, e pela consequente instabilidade econômica, percebida em 2021 e 2022, têm grande chance de retomada em 2023, incluindo a Construção Civil.


. Haverá um incremento nas atividades do setor. Afinal, com juros mais baixos e menos inflação, há espaço para as famílias brasileiras voltarem a pensar em obras e reformas, bem como empresas se sentem motivadas a iniciar projetos de expansão.


. O aumento da confiança da classe empresarial culmina na retomada de investimentos, nacionais e estrangeiros, em obras de infraestrutura.


. É claro que a renovação do Programa Casa Amarela, originado do extinto “Minha Casa, Minha Vida”, também é um ponto a ser observado, uma vez que esse incentivo pode reaquecer o setor de Construção Civil.



Todos esses critérios irão ditar o ritmo das tendências na Construção Civil em 2023. Temos todas as razões para iniciar o novo ciclo com muito otimismo, afinal, os últimos anos para quem está nesse segmento foram de muitos desafios, mas também de muito desenvolvimento em pesquisa e inovação.


Fonte: Promaflex

 
 
 

Comentários


bottom of page